O suporte ao Windows 7 terminou

postado em: Microsoft | 0
O que o fim do suporte significa pra mim?

Após 14 de janeiro de 2020, os computadores que executam o Windows 7 não receberão mais atualizações de segurança. Portanto, é importante que você faça upgrade para um sistema operacional moderno, como o Windows 10, que pode fornecer as últimas atualizações de segurança para ajudar a manter você e seus dados mais seguros.

Além disso, o serviço de atendimento ao cliente da Microsoft não estará mais disponível para fornecer suporte técnico ao Windows 7. Os serviços relacionados ao Windows 7 também serão descontinuados ao longo do tempo.

Por exemplo, determinados jogos, como Gamão na Internet e Damas na Internet, bem como o Guia Eletrônico de Programação para o Windows Media Center, e muitos aplicativos estão agendados para serem descontinuados em janeiro de 2020.
Corro riscos com o fim das atualizações?A questão da segurança e integridade do seu sistema operacional é realmente a mais importante a ser discutida aqui: imagine que o Windows 7 é um barco e as atualizações de segurança são seus remos. Nessa analogia, você acaba de perder seus remos, seu barquinho não tem velas e você está à deriva em um oceano cheio de hackers tubarões, que estão ansiosamente esperando que uma falha faça com que você afunde.

A primeira coisa a se perceber nisso é a seguinte: você não terá suporte da Microsoft. Para nada. Zero. Vulnerabilidades que porventura ainda existam dentro do Windows 7 e que sirvam de porta para a entrada de ciberataques não serão fechadas. Ainda que a empresa assegure atualizações de identificação de vírus para o Microsoft Security Essentials, ele sozinho não segura nem a metade das ameaças digitais espalhadas por aí.

Em segundo lugar, hackers já estão praticando engenharia reversa no Windows 7 há anos, identificando falhas de proteção que a Microsoft, até então, vinha fechando com seus updates. Agora que o suporte é ausente, é seguro imaginar que eventuais novas brechas que sejam descobertas não apenas abrirão sua máquina para toda a sorte de problemas, como também a deixarão aberta para ataques repetidos.

A ausência de suporte de segurança para um sistema operacional, por parte de sua fabricante, é altamente convidativa a hackers e outros atores maliciosos que querem se aproveitar de brechas para roubar dados e proliferar ameaças cibernéticas. O mesmo vale para seus componentes principais: segundo o site da Microsoft, o navegador Internet Explorer (hoje, descontinuado, mas uma parte “de fábrica” do Windows 7) também não será alvo de nenhuma atualização. Logo, ameaças que venham por browsers podem também dar as caras na sua máquina.

Para atualizar seus computadores e o seu parque de máquinas, entre em contato com a NJ2 Company, somos empresa parceira Microsoft e estamos aptos a auxiliar na melhor forma de transição para o Windows 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *