Saiba a importância do antivírus corporativo

postado em: Segurança | 0

Se fosse perguntado hoje, como anda a segurança dos computadores da sua empresa, saberia responder? Melhor ainda, você utiliza o antivírus correto na empresa, ou seja, o antivírus corporativo?

Conforme a tecnologia avança nas pequenas e médias empresas maiores se tornam os fluxos de informações geradas. Informações vitais e imprescindíveis para tornar a escalabilidade uma vertente alcançável, mas acima de tudo, proteger o bem mais precioso de um empreendimento, os dados e informações.

Se você não conhece os benefícios ou mesmo a importância de focar em um antivírus apropriado, fique tranquilo. Com a intenção de manter todos os seus dados completamente protegidos é que desenvolvemos esse conteúdo.

Conheça em definitivo a importância do antivírus corporativo, saiba como a empresa pode ser acometida por perigos cibernéticos, mas mais importante, compreenda como a gestão dos dados pode ser ampliada com a ferramenta certa. Confira!

Entenda melhor o conceito de antivírus

Os antivírus existentes possuem apenas uma função principal,que é a detecção e remoção das ameaças. Essas ameaças são conhecidas como“Malwares”, certamente você já ouviu em algum momento esse termo.

Engana-se quem acredita que esses softwares podem ser aplicados apenas aos computadores de maneira geral. Com o avanço tecnológico os perigos se estendem também, aos smartphones, tablets e todo periférico em contato com a internet.

Portanto, vamos assumir que tenha instalado recentemente um software desses em seu computador. No instante em que esse programa começa a rodar em sua máquina, ele vasculha cada um dos documentos existentes no computador.

Dessa forma, ele cria uma assinatura digital para cada um desses documentos, e a partir disso realiza um monitoramento constante das atividades exercidas individualmente pelos arquivos, documentos e informações.

Por consequente, quando algum arquivo apresenta inconsistências ou atividades suspeitas, o antivírus bloqueia ou restringe o acesso. É nesse momento em que seus dados estão protegidos.

Existem diferentes tipos de antivírus e cada um apresenta uma finalidade diferente. Se você já ouviu falar sobre “Spywares” ou Adwares”, saiba que existe um software específico para a detecção desses elementos.

Anteriormente à instalação de um software de proteção como esses, é recomendado observar algumas especificidades. Em outras palavras, se você utiliza o Sistema Windows dificilmente um antivírus desenvolvido para OS X, por exemplo, surtirá efeito.

Veja a seguir os principais problemas advindos dos vírus!

Quais problemas os vírus causam às máquinas?

Grande fatia das pessoas acredita que os vírus são adquiridos apenas do acesso indevido, mas não é bem assim. Você sabia que ao abrir um simples e-mail pode estar colocando em risco os documentos e informações da máquina, seja ela doméstica ou corporativa?

Além disso, para aqueles que realizam o download de programas ilegais ou como são conhecidos “Programas Piratas”, o risco é grande. Ao optar pela aquisição de um licenciamento ilegal, por exemplo, o download pode vir recheado com malwares, rootkits, worms e os famosos cavalos de Troia.

Além do acesso indevido, download de programas ilegais e e-mails suspeitos, existe a possibilidade ainda, de websites não confiáveis e pendrives infectados. Logo, é fundamental conhecer de onde as ameaças surgem, para entender como se defender.

Se para uma rede doméstica já é um grande risco, pois a maioria das pessoas realizam suas transações bancárias em ambiente virtual, imagina para as empresas! No momento da infecção da rede corporativa, há a possibilidade de lentidão, que traz consigo a ineficiência empresarial, mas acima de tudo, a vulnerabilidade das informações.

Saiba que sua empresa não pode depender de um antivírus doméstico, é necessário algo mais específico. Veja a seguir como o antivírus corporativo é o ideal e o mais recomendado para sua empresa!

Antivírus corporativo: qual a necessidade para a empresa?

Como você espera que um software desenhado e desenvolvido para proteger pequenas quantidades de dados, seja eficiente para uma empresa? Os empreendedores determinam a suficiência da segurança da informação apenas com antivírus domésticos.

Claro, sempre tem aqueles que escolhem essa opção pela economia. Entretanto, a economia de agora é o gasto absurdo com planos de contenção e riscos de informações e dados vazados, mas fundamentais para seu negócio, como: dados dos clientes; transações financeiras; senhas vitais para as operações, dentre outros.

Adotar essa estratégia de redução de custos, é o mesmo que abrir as portas aos cibercriminosos e os convidar a entrar. É altamente recomendado pelos especialistas no assunto, adquirir uma proteção própria e elaborada para esse fim.

antivírus corporativo protege e trata de forma adequada os dados e informações. Possui banco de dados e atualizações pertinentes ao fluxo de informação gerado, transmitido e armazenado. Isso influencia diretamente na segurança do seu bem mais precioso.

Você conhece a Lei Brasileira de Software? É estipulado que uma empresa age de forma inapropriada quando opta por uma solução com fins domésticos, em âmbito empresarial.

De forma simplificada, sua empresa pode responder judicialmente por esta decisão. Por que então, não se adequar e começar a usufruir dos benefícios advindos dessa estratégia certeira para a gestão dos dados da empresa?

Conheça algumas vantagens do antivírus corporativo

Para reforçar a ideia de utilizar uma solução de antivírus apropriada para sua empresa, veja algumas das vantagens em adquirir um software certo para isso. Confira!

• Agilidade aprimorada na detecção de vírus e ameaças virtuais;

• Interface única que otimiza a gestão de processos, pois o responsável fiscaliza e protege computadores, servidores e dispositivos móveis a partir de um único lugar;

• Evita a lentidão da rede, pois o software é leve e elimina a possibilidade de sobrecarga;

• Atualizações e avisos automatizados acerca dos programas e softwares implementados na empresa. Software atualizado equivale amenos riscos;

• Tenha o controle assertivo de sites suspeitos;

• Controle e restrição de dispositivos móveis;

• Esteja assegurado contra fraudes bancárias com um sistema robusto e atuante;

• Tenha sempre um suporte técnico especializado para solucionar eventuais adversidades.

Esses são apenas alguns dos benefícios e vantagens alcançados com o uso do antivírus corporativo. Todavia, a empresa ganha a longo prazo com a redução considerável de problemas e acima de tudo, a redução de custos, pois pode parecer um investimento maior, mas você economiza no futuro da gestão da empresa.

Saiba exatamente onde adquirir um software desses

Seu negócio não encontra uma solução dessas em qualquer lugar, ou seja, é necessário entrar em contato com uma empresa que faça a diferença na implementação, suporte e transmita confiança a você, empreendedor.

Uma empresa que sabe exatamente como a informação é importante para um negócio crescer. Como uma última dica, busque pela empresa fornecedora que melhor se posicione quanto aos avanços tecnológicos e esteja sempre à frente da adequação ideal.

Tenha em mente que um dos pontos mais importantes para o crescimento da sua empresa, é justamente proteger aquilo que faz da sua empresa um negócio de sucesso, isto é, a informação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *